Mercado Livre inaugura nova unidade de distribuição em Londrina
A empresa líder em comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, inaugurou uma nova unidade em Londrina, nesta semana. Com dois anos de operação na cidade, a marca saiu de um espaço de 1.200 m² para uma nova e moderna estrutura com 4.500 mil m² na Zona Oeste da cidade, saída para Cambé.
De acordo com os dados, a movimentação do Mercado Livre em Londrina são significativos. Com um espaço físico maior e com novos equipamentos, foi necessário ampliar o quadro de profissionais. Atualmente, a empresa conta com 205 colaboradores contra os 135 que operavam na antiga sede. Mas, entre diretos e indiretos, o e-commerce de Londrina conta com cerca de 600 profissionais.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) acompanhou a inauguração, acompanhado do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani. Participaram ainda a gerente regional do Mercado Livre, Ariana Mendes, e o supervisor regional, Leonardo Maichack.
“Cada pacote importa para nós. Temos muito cuidado no manuseio, porque cada encomenda necessita de um cuidado especial. Nossa equipe passa por treinamentos, além do acompanhamento operacional, tanto nos carregamentos quanto na entrega em domicílios”, explicou a gerente-sênior regional da empresa, Juliana Carneiro.
Para a head de Políticas Públicas, Inayara Oliveira, o apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) foi essencial para agilizar a inauguração da nova sede ainda neste ano. “A organização da nossa equipe de licenças e a ajuda da Codel, que nos orientou a navegar nesse ambiente mais burocrático e nos explicar o que era preciso em termos de licenças, ajudou pra que entregássemos todas as documentações em tempo ágil pra que a nossa mudança fosse antes da Black Friday”, enfatizou
Redação Tem de Londrina