Nove empresas de Londrina estão entre as maiores do Brasil; veja lista

Confira a posição no ranking e o patrimônio líquido de cada empresa.

Imagem: Divulgação

Nove empresas de Londrina foram classificadas entre as maiores empresas do Brasil, de acordo com ranking Valor 1000 publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dados foram divulgados nesta semana.

(Acompanhe a lista abaixo).

Entre as londrinenses, um dos destaques foi a Plaenge, que ficou entre as dez maiores construtoras do país e, pelo décimo ano consecutivo, a empresa também conquistou a posição de maior construtora do Sul do país.

A maior empresa de Londrina, de acordo com o ranking, é a Cooperativa Integrada, seguida da Belagrícola e da Adama, na terceira posição.

Confira abaixo as empresas de Londrina listadas no ranking:

ClassificaçãoEmpresaSetorPatrimônio (em milhões)
146Cooperativa IntegradaAgronegócio1058,3
147Belagrícola Agronegócio967,6
212Adama Química e Petroquímica733,4
534Sotran Transportes e Logística12,5
547Grupo Plaenge Empreendimentos Imobiliários1431,6
618GDM Seeds Agronegócio834,5
646A. Yoshii EngenhariaEmpreendimentos Imobiliários906
683CaciqueAlimentos e Bebidas456,8
737ConasaTransportes e Logística873,8

As empresas classificadas foram analisadas a partir dos balanços de 2022 e pelas práticas nas áreas ambiental, social e de governança (ESG), considerando o critério da receita líquida no ano de 2022. A classificação aponta que as principais empresas estão no setor do agronegócio, da construção civil, de transportes e alimentos.

“Ser reconhecida entre as dez maiores construtoras brasileiras e também como a maior construtora de capital fechado do país chancela as boas decisões que temos tomado ao longo do tempo. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças, que nos garante segurança para ousar”, comemorou o sócio-diretor do Grupo Plaenge, Alexandre Fabian.

Redação Tem Londrina com Assessoria