Qual investimento rende mais? Veja como maximizar seus lucros

Imagem: Reprodução

Para todo investidor, aumentar cada vez mais seus lucros é uma questão totalmente necessária. Não que estes não ganhem o suficiente, mas saber qual investimento rende mais é muito interessante.

Entretanto, para conseguir maximizar os seus lucros, é necessário muito mais do que apenas aplicar o dinheiro. Conhecer pontos e termos cruciais do mercado fará com que isso seja possível.

Por tal motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, não apenas qual investimento pode render mais, como também o que se pode fazer para maximizar seus lucros. Assim, você saberá até mesmo se vale a pena, contratar um empréstimo de garantia, por exemplo, e investir ainda mais no que está dando certo.

Aproveite e boa leitura!

Qual investimento rende mais?

Este tipo de questão é muito delicada.  Visto que, a depender da sua experiência, cada tipo de investimento do mercado pode ser atrativo a um estilo de abordagem e prática diferente.

Por exemplo, para muitos iniciantes ou ainda para os mais conservadores, investimentos de curto prazo não são tão interessantes. Entretanto, nas mãos certas, estes conseguem ser mais rentáveis até mesmo que os de longo prazo. Inclusive, sendo mais rentável em menos tempo.

Ou seja, tudo irá depender da experiência do investidor em atuar em sua área, fazendo com que aplicações arrojadas sejam tão atrativas, ou ainda mais interessantes, do que as que são mais constantes.

Ainda sim, em um ponto genérico, existem sim aplicações que são capazes de render mais do que as outras, oferecendo oportunidades interessantes para aqueles que acreditam neste.

Ao começar por:

Tesouro direto

Este talvez seja um dos investimentos de renda fixa mais populares do país, visto a quantidade, tanto de veteranos quanto de iniciantes, que optam por aplicar seus recursos financeiros nele.

O Tesouro Direto foi criado pelo próprio Tesouro Nacional. Ele consiste na compra e venda de tesouros públicos, com o objetivo de financiar ações de infraestrutura dentro de nosso país.

Ao investir nele, é oferecida total segurança  ao acionista. Afinal, o risco no tesouro é praticamente inexistente, desde que, claro, você não desfaça o investimento antes do seu vencimento. Além disso, ele pode render quase o dobro da poupança.

Existem dois tipos básicos: os pré-fixados e os pós-fixados. O título pré-fixado tem o seu percentual de rendimento definido no momento da compra. Já o pós-fixado possui o seu rendimento atrelado à taxa SELIC ou à inflação.

Na segunda opção, você saberá  seu retorno apenas no momento em que fará o recolhimento da aplicação. Um título é capaz de pagar, por exemplo, 6% ao ano mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Já a SELIC tem sido muito elevada nos últimos anos, atingindo números de 14,25%. Felizmente, esta vem caindo desde o final de 2016, com a previsão de continuar em baixas. O que é muito bom para compras de quaisquer itens no mercado.

Para comprar títulos no Tesouro, será preciso encontrar uma instituição financeira de confiança e, caso não possua o recurso, contratar um crédito que valha a pena, como por exemplo, o empréstimo com imóvel de garantia, que possui baixas taxas de juros, compensando o investimento. 

Através da instituição financeira, é feito de um cadastro no Tesouro Nacional, e você tem acesso a uma área que é exclusivamente dedicada aos membros, onde poderá comprar e vender seus títulos

Fundos DI

Os Fundos DI, também chamados de Fundos de Renda Fixa Referenciados DI, se tratam de fundos que devem investir, no mínimo, 95% do seu patrimônio em títulos públicos.

Também sendo atrelado à taxa SELIC, esta modalidade se trata de uma aplicação pós-fixada e varia de acordo com o tempo do investimento e a própria variação da taxa em si.

Também é considerado um dos investimentos mais rentáveis como um grau de risco muito baixo, já que o Tesouro Nacional dá lastro para títulos, como vimos no tópico anterior.

Estes são disponibilizados no tesouro e podem ser comprados de forma direta do mesmo. Uma das grandes vantagens deste é sua rentabilidade muito saudável e sua alta liquidez.

Fundos de renda fixa

Os Fundos de Renda Fixa também são  administrados por diversos investidores. Porém, com ele você possui mais liberdade para escolher seus ativos que compõem o investimento.

Com ele você pode investir em títulos de renda atrelados a créditos e à inflação, podendo movimentar: títulos do tesouro pré ou pós fixados, letras cambiais e até debêntures de grandes entidades que possuem o seu capital aberto.

Esses tipos de fundos precisam ter 80% da sua carteira de investimentos composto por títulos do tesouro ou ativos com baixo risco de crédito, tornando toda a transação muito rentável e segura.

A rentabilidade de cada um destes é variada, visto que os ativos podem ser escolhidos com uma maior liberdade, dependendo da política de cada fundo.

Essa liberdade permite ao gerente de investimentos variar os investimentos com o objetivo de aumentar seus retornos, aplicando uma parte do dinheiro em investimentos de risco um pouco maiores.

O investimento pode ser uma realidade para todos

Investir pode ser a realidade de muitas pessoas, visto que existem tantas oportunidades dentro deste mercado. Ser um investidor é algo possível no Brasil, e é capaz de mudar a vida de muitas pessoas.

Redação Tem