Manifestantes arrancam faixa em prol da educação durante protesto no PR

Foto: Reprodução/Facebook

Uma faixa que continha a frase ‘Em defesa da educação’ foi arrancada por militantes pró-Bolsonaro durante o ato em defesa do governo federal, neste domingo (26) na cidade de Curitiba.

O cartaz, que não continha nenhuma menção partidária, foi arrancado da fachada da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os manifestantes se reuniram em frente ao local, que fica na Praça Santos Andrade, ponto de encontro no centro da capital paranaense.

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que a faixa foi arrancada, sob aplausos das pessoas presentes no evento.

A estudante londrinense Hellen Bueno, de 22 anos, que cursa Direito na instituição, comentou o caso com a reportagem do TEM e se mostrou indignada com a ação de vandalismo cometida por alguns participantes do protesto: “a faixa dizia em defesa da educação, será que essas pessoas não defendem a educação?”, indagou a estudante.

Foto: Reprodução/Facebook

“É uma tristeza e uma vergonha para mim, principalmente por que votei no atual presidente. Ver as pessoas fazendo isso, me deu deixou triste. Nós devíamos estar todos lutando pela educação, juntos, e não fazendo esse tipo de coisa”, comentou a jovem.

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução/Google

A universidade afirmou que a faixa foi colocada por alunos após a medida do MEC (Ministério da Educação) que cortou verbas e investimentos públicos na instituição.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail