GM atende três casos de violência doméstica na região leste de Londrina

Em apenas um final de semana.

Imagem: Reprodução/GM

A Guarda Municipal (GM) de Londrina registrou três situações de violência doméstica durante o final de semana, na região leste da cidade de Londrina.

No começo da tarde de sexta-feira (29), a central de emergência 153 da GM foi acionada para verificar uma briga de casal, em um condomínio localizado na Vila Siam. Ao chegar ao endereço, a equipe da Patrulha Maria da Penha localizou e conversou com a vítima, que informou ter sido empurrada pelo companheiro, tendo caído e batido a cabeça e as costas.

Ela relatou ainda que sofreu agressões psicológicas por parte dele, e inclusive havia recebido xingamentos. Os guardas conversaram com o suspeito, que disse aos agentes que apenas se defendeu de supostas agressões por parte da vítima. Devido aos fatos, as partes foram encaminhadas para a delegacia.

A vítima foi orientada pelos agentes a buscar uma medida protetiva.

No sábado (30), a GM foi novamente acionada pelo telefone 153 para atender outra denúncia de violência doméstica em uma casa localizada no Residencial Abussafe, na região leste, por volta das 20h30 de sábado (30).

A vítima pediu socorro após ter sofrido xingamentos, ameaças e empurrões por parte do marido, que estava bêbado.

Ao chegar ao endereço, os guardas municipais localizaram e deram voz de prisão em flagrante para o suspeito. As partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão da Polícia Civil (PC).

A equipe também orientou a vítima a respeito da medida protetiva que dá acesso ao botão de emergência disponibilizado no aplicativo do 153 Cidadão.

E no domingo (31), por volta das 14h, uma mulher protegida pela rede de combate à violência contra a mulher em Londrina, também residente no Residencial Abussafe, na Zona Leste, ligou para a central 153 da GM dizendo que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro.

A denunciante relatou que passa por constante sofrimento.

Ela informou ainda que, na noite anterior, tinha ido para a delegacia pedir ajuda e que possui medida protetiva. A equipe de guardas municipais foi até o endereço e identificou o suspeito com as características informadas pela solicitante, em frente ao portão da casa.

O homem foi abordado e os agentes confirmaram o descumprimento da medida protetiva. Devido ao flagrante, o cidadão recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Redação Tem Londrina