Novos agentes da GM de Londrina começam a atuar nesta segunda-feira
Cidade vai contar com mais 60 guardas municipais, somando um total de 363 agentes.
A Guarda Municipal (GM) de Londrina finalizou a preparação e formatura de 60 novos guardas contratados através do último concurso do órgão.
A cerimônia de formação, ocorrida na última sexta-feira (14), marca a conclusão de um curso de sete meses de duração. Nesse período, os alunos passaram por diversos treinamentos relativos a primeiros socorros, técnicas de abordagem, armamento e tiro, procedimentos de fiscalização de trânsito e simulado de desastres naturais, entre outras atividades. No total, os novos guardas receberam 2.288 horas de instrução, sendo 1.738 presenciais e 550 na modalidade de ensino à distância.
“A GM cuida de várias demandas diferentes dentro da área de segurança pública e da organização do município. Além da vigilância de locais públicos, ela faz a fiscalização de som alto, do trânsito e das questões ambientais, contribuindo para que a cidade possa viver dentro da normalidade. Também é responsável pela Patrulha Maria da Penha, que cuida das mulheres vítimas de violência doméstica e cumpre um importante papel social”, frisou o prefeito Marcelo Belinati (PP).
Com a entrada em exercício desses 60 agentes, nesta segunda-feira (17), a GM passa a contar com um contingente de 363 guardas municipais.
Redação Tem Londrina com Defesa Social