Vítimas de desabamento de laje em mercado são veladas no Litoral do PR

Funcionárias da rede tinham entre 18 e 36 anos. Uma das jovens estava no primeiro dia do primeiro emprego.

Imagem: Reprodução/Arquivos pessoais

Foram identificadas as três funcionárias que morreram na sexta-feira (22), após o desabamento da laje de um supermercado em Pontal do Paraná. As vítimas perderam a vida quando a estrutura que sustentava seis caixas d’água desabou durante a inauguração de um empreendimento da Super Rede, no Litoral paranaense. As trabalhadoras serão sepultadas neste domingo (24).

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), as vítimas tinham entre 18 e 36 anos:

RAYSSA BATISTA SANTOS Р18 anos, natural de Ilh̩us, na Bahia

▪︎ Rayssa é velada na Igreja Congregação Quadrangular de Shangri-La, em Pontal do Paraná, com sepultamento previsto para às 16h30 deste domingo.

CAMILLE VITÓRIA DE SOUZA DIAS – 18 anos, natural de Curitiba

▪︎ Camille foi enterrada pouco antes de 12h, no Cemitério Memorial da Vida em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A despedida foi aberta apenas para familiares e amigos.

PRYSCILLA MARIS TASCHEK FARRO – 36 anos, natural de Curitiba

▪︎ Pryscilla está sendo velada no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba e será sepultado neste domingo.

A jovem Camille estava no primeiro dia de trabalho, do primeiro emprego. Enquanto Pryscilla, deixou três filhos pequenos. Amigos e familiares das mulheres estão desolados com a tragédia.

supermercado paraná
Imagem: Reprodução

Além das três mortes, outras 12 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.

De acordo com detalhes do Corpo de Bombeiros, a laje possuía 50 metros quadrados, dividida em três pavimentos, separados por uma camada de concreto de 15 centímetros. Cada pavimento possuía três caixas, com capacidade total de 75 mil litros de água.

A Polícia Civil vai investigar o caso para apontar os responsáveis pelo incidente.

Nota da rede

Em nota, a Super Rede lamentou o caso, prestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que está empenhada “em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos”. A empresa disse, também, que acionou a empresa e o engenheiro responsável pela construção. Além disso, afirmou que foram “contratados peritos para realizar a análise das lajes juntamente com a perícia científica e averiguar o que motivou o acidente”.

Prefeitura de Pontal

A Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial de sete dias pelas três mortes. “O decreto é uma manifestação pública de pesar em memória e respeito às vítimas da tragédia ocorrida no município. […] O município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos”, diz trecho da nota.

Redação Tem Londrina


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail