Prefeitura começa a instalar quatro novos radares em Londrina
A Prefeitura de Londrina, através da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) iniciou nesta quarta-feira (17), os procedimentos para a implantação de quatro novos radares fixos no perímetro urbano da cidade.
Dois dos radares farão o controle de velocidade na região norte da cidade. Já os outros dois, instalados na área central e Zona Norte, também irão realizar a fiscalização do avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres. Londrina passa de 18 para 22 pontos de monitoramento eletrônico fixos.
Locais dos novos pontos
Os dispositivos irão operar na avenida Saul Elkind, na altura do nº 4.735, na direção Cambé-Ibiporã; na Henrique Mansano, na altura do nº 1.559, sentido leste-oeste; no cruzamento da rua Goiás com a Duque de Caxias e entre a Maringá e a Prefeito Faria Lima, no rumo norte-sul.
Objetivo é reduzir acidentes
O objetivo dos novos radares é reduzir o número de acidentes com vítimas. Dados do Placar do Trânsito apontam que, somente no primeiro bimestre deste ano, 11 pessoas morreram nas ruas da cidade e outras 689 se envolveram em ocorrências não fatais.
A escolha dos novos locais se deu após estudo técnico, com base na resolução 396/2011 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A expectativa da companhia é que a implementação dos dispositivos leve quatro semanas.
Redação Tem com N.com