CMTU realiza estudo para a instalação de novos radares em Londrina

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a partir desta quinta-feira (07) estudos para avaliar a implementação de fiscalização eletrônica em Londrina.

De acordo com o órgão, a ideia é incluir a contagem e tipificação das infrações observadas, juntamente com a aferição do volume de veículos e a velocidade média nas vias.

Os estudos são feitos por agentes de trânsito que não utilizam uniforme. Segundo a Companhia, a ação tem apenas o objetivo de levantar informações sobre os locais sondados e não realizará a emissão de multas aos condutores que passarem nestes locais.

Uniformes

Os agentes não utilizam uniforme durante as ações, pois elas seguem critérios de estudo. Segundo a própria entidade, quando o motorista avista um agente uniformizado a tendência é diminuir a velocidade. Durante o levantamento, a intenção é analisar como reagem normalmente os condutores, em cada ponto específico.

Instalação

A CMTU informa que existem 50 possíveis pontos de instalação dos radares na cidade e que serão realizadas após a finalização do levantamento.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail