- Jornalismo
- 24 de novembro de 2019
Glamour Garcia, a ‘Britney’, já foi símbolo da luta contra o preconceito na UEL
Após sofrer discriminação na universidade londrinense, ex-aluna deu a volta por cima

Anunciada como uma das atrizes relevação deste ano na Rede Globo, a atriz Daniela Glamour Garcia, que viveu a personagem Britney, na novela das nove, a Dona do Pedaço, é ex-aluna de Artes Cênicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e já sofreu lgbtfobia dentro da instituição londrinense.
Em 2011, quando estudava em Londrina, a atriz foi vítima de uma agressão verbal discriminatória por parte de estudantes do curso de Agronomia. O caso chamou a atenção de toda a comunidade universitária e foi então que, à época, ela se tornou o símbolo de uma das mais tradicionais manifestações que ocorrem na UEL: a “Semana das Cores”. A manifestação se tornou um tradicional protesto anual contra o preconceito.

Glamour entrevistada na primeira edição:
Ouvido pela reportagem, o produtor cultural e ex-diretor do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Vinícius Bueno, informou que foi a partir da agressão sofrida pela então estudante, que vários cursos, centros acadêmicos e diretórios se reuniram para criar a ‘Semana das Cores’, um evento que buscava conscientizar a comunidade universitária da importância do combate ao preconceito. A semana também reunia atividades culturais e artísticas dentro e fora do Campus.
Terceira edição do evento na UEL:

Revelação
A jovem está entre as finalistas do prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão. Para votar em Glamour, basta clicar aqui.

Glamour Garcia é o nome artístico de Daniela Garcia Machado. A atriz tem 32 anos e é natural de Marília, no interior de São Paulo. Ela ganhou projeção no cenário artístico após levar o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá.
Leia mais:
Redação Tem