Cão enterrado vivo é resgatado com ajuda de cadela; veja o vídeo

Imagem: Reprodução/Youtube

É de partir o coração! Um vídeo do resgate de um cachorrinho enterrado vivo divulgado no último sábado (29), em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, está circulando nas redes sociais e comovendo a todos que assistem a cena. O animal foi encontrado por dois voluntário de uma ONG da região, que chegaram até o local através dos latidos de um outra cadela.

Nas imagens é possível ver que o cão foi enterrado até o pescoço e a terra já está bem seca, o que indica que ele deveria estar há alguns dias naquela situação.

O resgate

O vídeo com pouco mais de 3 minutos, mostra que os voluntários precisaram até usar uma pá como apoio no resgate. Assim que é retirado do buraco, o cãozinho, que é de porte médio, com as cores preto com caramelo, aparece com o corpo tremendo de medo.

Um dia após o ocorrido, integrantes da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade registraram um boletim de ocorrência sobre o caso.

Assista:

Novo mascote

A notícia boa é que agora está tudo bem com o animal. Ele foi acolhido pela Organização Protetora dos Animais (OPA) e está sob cuidados dos veterinário e voluntários do projeto.

Segundo a presidente da OPA, Mila Duarte, algumas pessoas já se mostraram interessadas em adotar o cachorrinho, inclusive, o rapaz que resgatou, mas que provavelmente ele se tornará o mascote da organização.

Redação Tem com Folhapress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail