Família denuncia envenenamento de cães na Zona Norte de Londrina

Dois cachorros teriam morrido envenenados em uma semana.

Imagem: Reprodução

Uma família procurou o TEM para fazer uma denúncia: cachorros estariam sendo envenenados no jardim Belém, Zona Norte de Londrina. O caso mais recente foi do Thor, um pastor suíço de apenas um ano, que morreu no fim da tarde desta terça-feira (27).

Segundo Ana Carina Dionísio, irmã da dona do Thor, ele tinha passado o dia bem e acabado de voltar de um passeio com o sobrinho dela. Cerca de meia hora depois, o animal começou a passar mal. A família encontrou uma cápsula na boca dele. A reação foi tão forte que não deu tempo de prestar socorro. Em um vídeo (veja abaixo), ficou o registro desse momento.

A suspeita de envenenamento veio porque na semana passada outro cachorro também morreu em circunstâncias parecidas com a do Thor. “No primeiro cachorro, não encontramos vestígios, não tinha cápsula. Mas os dois tiveram a mesma reação, começaram a babar uma espuma branca. Além disso, foi tudo muito rápido. Eles estavam bem, em cerca de meia hora começaram a passar mal e morreram. Os dois moravam na mesma rua, com umas cinco casas de diferença”, informou Carina.

Muito tristes e abalados, os familiares resolveram divulgar a situação como uma forma de alerta, para que outras famílias não enfrentem a mesma dor, e também como uma denúncia. “É muita crueldade! Se tem coragem de fazer isso com um animal, o que não é capaz de fazer com um ser humano? É muita tristeza”, desabafa Carina.

Veja o vídeo gravado pela família:

[Cuidado! Contém CENAS FORTES]

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail