Londrinense acusado de matar esposa e filha no Japão é preso pela PF
Suspeito era procurado pela Interpol.
A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão do londrinense Anderson Robson Barbosa, de 34 anos, suspeito de ter assassinado sua esposa e filha de 6 anos em Osaka, no Japão, em agosto de 2022. Após o crime, o suspeito fugiu para o Brasil e foi localizado e preso em São Paulo nesta sexta-feira (14), em uma ação de cooperação internacional entre as autoridades policiais brasileiras e japonesas.
Na época, o Portal TEM divulgou em primeira mão o caso.
A PF está cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, incluindo um em Cambé (RML), onde moram sua mãe e irmão. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
O londrinense será detido em Curitiba e ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O caso ganhou grande repercussão e investigadores japoneses vieram ao Brasil em novembro do ano passado em busca do suspeito.
Barbosa ficou foragido por quase um ano e era considerado um dos suspeitos de crimes internacionais, procurado inclusive pela Interpol.
A defesa do acusado confirmou que ele retornou ao Brasil, mas alegou que ele se apresentaria à polícia, o que não ocorreu. Não há um tratado de extradição entre o Japão e o Brasil, o que significa que o suspeito possivelmente será processado criminalmente pelas autoridades japonesas no Brasil, de acordo com as leis do país asiático.
Redação Tem Londrina