Marinha vai comprar 35 mil garrafas de vinho e 2,8 toneladas de queijo italiano

Foto: Reprodução

A Diretoria de Abastecimento da Marinha do Brasil, sediada no Rio de Janeiro, anunciou a compra de gêneros alimentícios. A lista inclui 35.973 garrafas de vinho ao custo estimado de R$ 828.000,00.

A Marinha diz no edital que será “vinho para tempero”. No entanto, os vinhos para tempero podem ser comprados a partir de 12 reais no varejo. No atacado, os preços caem ainda mais.

A lista de compras da Marinha inclui 13.357 garrafas de vinhos de 31,73 reais cada, do tipo tinto seco. Os vinhos restantes estão orçados em 17,90 a garrafa.

A relação de compras também inclui alguns itens bem caros, como o queijo Mascarpone, a 107,67 reais o quilo. Só em Mascarpone, serão 2,8 toneladas, orçadas em R$ 309.000,00.

Após a repercussão da notícia, a Marinha se manifestou e afirmou que “não ocorreu a aquisição dos itens mencionados”, embora as informações constem no Diário Oficial da União.

“A lista citada consta em Termo de Referência (não concluído), sob o Sistema de Registro de Preço, com eventual e futura contratação de gêneros alimentícios, atendendo a 33 Organizações Militares e mais de 35 mil servidores”, justifica a Marinha.

Ainda de acordo com a Marinha, as suspeitas de irregularidades são apuradas através da “instauração de processos administrativos”.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail