Prepare-se: contribuintes começam a receber boletos do IPVA 2018

Desconto oferecido pelo Governo do Paraná para pagamento à vista é de 3%

Proprietários de veículos emplacados no Paraná começaram a receber os boletos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, até o fim de dezembro todos os contribuintes estarão com as correspondências em mãos.

Foto: Divulgação

Os contribuintes que optarem pela quitação à vista terão desconto de 3%. O pagamento do IPVA 2018 começa no dia 10 de janeiro aos contribuintes que optarem pela parcela única, conforme calendário por final da placa. Desta vez, a data de vencimento da primeira parcela será diferente da do pagamento à vista. O parcelamento pode ser feito em até três vezes, nos meses de janeiro, fevereiro e março, e a primeira parcela começa a vencer em 22 de janeiro.

O Paraná conta com 4,3 milhões de veículos tributados e 2,61 milhões não tributados. A maior parte da frota terá alíquota de 3,5%. Ônibus, caminhões, veículos de carga, de aluguel ou que usam gás GNV pagam 1%.

Os que não pagarem o imposto nos prazos definidos pela legislação terão multa de 10% e os valores sofrerão acréscimo de juros.

(com Agência Estadual de Notícias)


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail