Acesf divulga orientações e horários para o Dia das Mães em Londrina

Imagem: Emerson Dias/Ncom

Para o próximo domingo (8), quando será comemorado o Dia das Mães, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) espera um volume considerável de visitantes nos cemitérios municipais. Como preparativos para a data, os serviços de limpeza serão intensificados ao longo desta semana.

Essas adequações incluem capina interna, varrição e substituição das lixeiras. Também será feita a pintura do meio-fio das vias internas dos cemitérios municipais. Essas ações serão executadas nos cinco cemitérios municipais localizados na área urbana, assim como nos outros oito situados em distritos e patrimônios rurais.

Em relação aos serviços particulares de manutenção dos jazigos, a Acesf orienta que o prazo máximo para os munícipes fazerem a limpeza, pequenas reformas e pinturas encerra sábado (7), às 18h. Os cemitérios municipais abrirão das 8h às 18h, tanto da zona rural como da área urbana.

Quem tiver acesso à internet, pode consultar a localização das sepulturas com antecedência. Basta acessar o site da Acesf e, na página inicial, clicar em “Local do Sepultamento”.

Nos cemitérios permanecem proibidos os vasos e arranjos com flores artificiais, pois acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti. E no caso de flores naturais, é preciso retirar as embalagens plásticas que possam acumular água da chuva. “Em relação à covid-19, pedimos que as pessoas tomem todos os cuidados e precauções e, de preferência, utilizem as máscaras”, disse o superintendente da Acesf, Péricles Deliberador.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail