Curso gratuito para motorista de transporte de cargas está com inscrições abertas em Londrina

Vagas são limitadas.

Foto: Reprodução

A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), e o Sest/Senat está ofertando a segunda capacitação de 2020 do projeto Escola de Motoristas Profissionais. Dessa vez, a oportunidade é para o curso de “Motorista profissional de veículos de transporte de carga”. A qualificação é voltada para trabalhadores que tenham a carteira de habilitação “E”. A capacitação é totalmente gratuita e terá duração de 92 horas. As aulas começam dia 3 de fevereiro e serão de segunda a sexta no período noturno, das 19h às 22h20, na sede do Sest/Senat. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na SMTER. A Secretaria do Trabalho fica na rua Pernambuco, 162, e atende das 8h às 17h.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o ótimo início dessa parceria. “Esta será a segunda capacitação desse projeto que nós vamos ofertar este ano. A primeira experiência foi excepcional. Lançamos a turma de transporte escolar na quinta-feira, às 16 horas, e na sexta-feira, ao meio-dia, já tínhamos esgotados as vagas e montado a lista de espera. Acreditamos que o mesmo vai acontecer com o curso de transporte de cargas. Por isso, aconselhamos aos interessados que venham à Secretaria o quanto antes. Essa é uma função muito procurada no mercado trabalho, mas que requer experiência e qualificação, e é exatamente isso que a Escola de Motoristas Profissionais do Sest/Senat está oferecendo”, explicou Carreri.

O secretário contou da expectativa da realização de cursos de formação de motoristas durante todo o ano de 2020. “Ficamos muito empolgados com a grande procura do primeiro curso, assim como o Sest/Senat. Esperamos ter êxito na formação dessa segunda capacitação e também que os alunos do transporte escolar concluam o curso para que, a partir dessa experiência bem-sucedida, a gente transforme a intenção de ofertar essa capacitação durante todo o ano em realidade. O Sest/Senat é uma instituição de referência na formação de motoristas e já sinalizou com a possibilidade de aproximadamente 200 vagas do projeto para serem ofertadas durante 2020. Vamos trabalhar com empenho para que todas essas vagas sejam concretizadas e preenchidas”, garantiu.

Redação Tem com N.com



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail