Frente fria deve trazer chuvas durante a semana para Londrina e região
Londrina e região terão chuva pela frente durante a semana. É o que aponta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), pela ocorrência de uma frente fria que deve avançar sobre o Paraná e estados do Sul do Brasil.
De acordo com o instituto meteorológico, apesar das chuvas, as temperaturas também devem permanecer altas em toda a região, com médias entre 21 e 34ºC.
Nesta terça-feira (5), o tempo deve permanecer nublado em boa parte do dia, com a formação de chuva esperada para a quarta-feira (6). A partir de sexta (8), os termômetros que indicam as temperaturas máximas podem apresentar queda de 2 a 5 graus. A máxima prevista para o sábado (9) é de 28ºC.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para perigo potencial de chuvas intensas. No entanto, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Redação Tem Londrina