Chuva e rajadas de vento de até 85 km/h causam transtornos em Londrina

Imagem: Colaboração/WhatsTEM/Tokinho

Os ventos fortes seguidos de chuva que atingiram Londrina, na noite desta quinta-feira (26), deixaram diversos estragos pelo município. De acordo com o relatório da Defesa Civil, as rajadas de vento atingiram cerca de 85 km/h, com precipitação acumulada de 23 mm de chuva. Conforme os dados, foram registrados deslizamentos, queda de árvores, destelhamento de imóveis, queda de energia elétrica, além de bloqueios de algumas vias da cidade.

Árvores caíram na região central, na região sul e na estrada que liga os distritos de São Luiz e Guaravera. Neste local, as árvores ficaram caídas na pista em maio à escuridão, transformando a rodovia em um cenário de caos.

Na PR-445 as chuvas causaram o deslizamento da estrutura do viaduto de Irerê, que faz parte da obra de duplicação da via. A rodovia precisou ser totalmente interditada.

Diversos imóveis continuam sem energia nesta sexta-feira (27) e aguardam a reestruturação do serviço pela Copel. O problema na rede elétrica também afetou redes de distribuição da Sanepar, com isso, vários usuários também estão sem abastecimento de água.

Redação Tem Londrina