Município inicia obras de duplicação em 2,8km de via ao lado da UEL
Obras na Rua Constantino Pialarissi.
Iniciaram nesta semana, as obras de duplicação da Rua Constantino Pialarissi, com um trecho de 2,8 quilômetros, que passa ao lado da Universidade Estadual de Londrina (UEL), estendendo-se até a rotatória do Condomínio Royal Golf Residence, na região sul da cidade.
De acordo com o edital, as obras deverão ser realizadas em duas etapas, com prazo de dez meses para serem concluídas. O investimento previsto é de R$ 32 milhões e o trabalho é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP).
Em virtude das obras e interdição em uma das principais avenidas que dão acesso ao Campus da UEL, a partir da próxima semana motoristas deverão se atentar a modificações no trânsito. A Rua Bambuzal (mão única, interna no Campus) passará a ser de mão dupla. O acesso de entrada nas proximidades da Moradia Estudantil será fechado. Com isso a entrada será exclusivamente pela rotatória em frente à Clínica Odontológica (COU). Uma das consequências desta mudança é que o estacionamento de veículos, feito em espinha de peixe, deixará de existir.
O novo acesso exclusivo de saída passa a ser nas proximidades da Sala dos Conselhos. Neste caso, os motoristas deverão sair pela esquerda, sentido pontilhão da PR-445 (Avenida Aniceto Espiga).
Novidades
Uma outra rotatória será construída a cerca de 100 metros após o limite do Campus Universitário. Segundo o prefeito, a obra é estratégica para aliviar o tráfego de veículos na Avenida Ayrton Senna, que corta a Gleba Fazenda Palhano.
Além da duplicação, o Município também realiza a ligação entre as vias Waldemar Spranger e Otávio Genta, local que também funcionará como rota alternativa para motoristas.
O secretário municipal de Obras, João Versosa, informou que deverá ser mantido pelo menos um ponto de ônibus na Constantino Pialarissi e que os detalhes de rota de transporte coletivo deverão ser acertados juntamente com técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Redação Tem Londrina com Agência UEL/Assessoria