Município inicia obras de duplicação em 2,8km de via ao lado da UEL

Obras na Rua Constantino Pialarissi.

Imagem: Reprodução/UEL

Iniciaram nesta semana, as obras de duplicação da Rua Constantino Pialarissi, com um trecho de 2,8 quilômetros, que passa ao lado da Universidade Estadual de Londrina (UEL), estendendo-se até a rotatória do Condomínio Royal Golf Residence, na região sul da cidade.

Imagem: Reprodução/SMOP

De acordo com o edital, as obras deverão ser realizadas em duas etapas, com prazo de dez meses para serem concluídas. O investimento previsto é de R$ 32 milhões e o trabalho é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP).

PUBLICIDADE

Em virtude das obras e interdição em uma das principais avenidas que dão acesso ao Campus da UEL, a partir da próxima semana motoristas deverão se atentar a modificações no trânsito. A Rua Bambuzal (mão única, interna no Campus) passará a ser de mão dupla. O acesso de entrada nas proximidades da Moradia Estudantil será fechado. Com isso a entrada será exclusivamente pela rotatória em frente à Clínica Odontológica (COU). Uma das consequências desta mudança é que o estacionamento de veículos, feito em espinha de peixe, deixará de existir.

Imagem: Reprodução/2W

O novo acesso exclusivo de saída passa a ser nas proximidades da Sala dos Conselhos. Neste caso, os motoristas deverão sair pela esquerda, sentido pontilhão da PR-445 (Avenida Aniceto Espiga).

Novidades

Uma outra rotatória será construída a cerca de 100 metros após o limite do Campus Universitário. Segundo o prefeito, a obra é estratégica para aliviar o tráfego de veículos na Avenida Ayrton Senna, que corta a Gleba Fazenda Palhano.

Imagem: Reprodução/2W

Além da duplicação, o Município também realiza a ligação entre as vias Waldemar Spranger e Otávio Genta, local que também funcionará como rota alternativa para motoristas.

O secretário municipal de Obras, João Versosa, informou que deverá ser mantido pelo menos um ponto de ônibus na Constantino Pialarissi e que os detalhes de rota de transporte coletivo deverão ser acertados juntamente com técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Redação Tem Londrina com Agência UEL/Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail