Outdoor anônimo ‘exige’ retorno de missas em Londrina

Site dos supostos organizadores está fora do ar.

Missas estão suspensas até dia 15 de junho – Foto: Reprodução/Elvira Alegre

Um outdoor que foi fixado nesta quarta-feira (27) chamou atenção dos transeuntes na Rua Antônio Amado Noivo, no Jardim Londrilar, em Londrina. No cartaz anônimo, supostos católicos exigem o retorno de missas na cidade.

A Arquidiocese de Londrina, já enviou uma nota à sociedade explicando que as missas e celebrações presenciais estão suspensas até dia 15 de junho para evitar transmissões do coronavírus entre os fiéis e ainda podem ser prorrogadas em caso de aumento da covid-19 na cidade.

Uma moradora das proximidades diz que concorda com a decisão da igreja. “Eu rezo todos os dias da minha casa e isso não me faz ouvir menos Deus, pelo contrário, Ele deseja que agora a gente cuide dos outros. Concordo com a posição da igreja”, disse a religiosa.

O grupo, intitulado Brasil Católico, é o mesmo que no ano passado lançou a campanha “Tirem o PT do altar”, e estaria ligado a partidos de direita da cidade. 

Site fora do ar

A reportagem não conseguiu contato com os supostos organizadores e notou que o site descrito no outdoor, o endereço brasilcatolico.org está fora do ar.

Leia também:

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail