Papai Noel da GM entrega presentes em Centro de Educação Infantil

Os agentes também foram responsáveis por parte do que foi distribuído para 191 crianças do local

 Foto: Vivian Honorato

“Por que o papai Noel usa azul? Porque os guardas municipais precisaram ajudá-lo e ele gostou tanto da roupa, que trocou o vermelho pelo azul”. Esta é a explicação que os integrantes da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) dão, quando alguma criança pergunta sobre o uso da cor. E assim tem sido nas ações sociais que o grupo vem participando, entregando presentes para crianças em diferentes locais. Só neste ano, os agentes participaram de cinco atividades.

Na tarde desta sexta-feira (13), foi a vez das 191 crianças, de 0 a 5 anos, do Centro de Educação Infantil (CEI) Níssia Rocha Cabral, no Conjunto Cafezal, região sul. No local, o Grupo reuniu cerca de 40 brinquedos, e o restante foi angariado com a comunidade. A diretora do CEI, Daniela Marinho, contou que a ação é uma forma de resgatar valores como solidariedade. “Ganha quem doa e quem recebe”, ressaltou. Ela contou que é a terceira vez que o Centro recebe ajuda dos agentes no Natal.

A supervisora do GMEC, Cassia Munhoz, contou que a ideia partiu de Rafael Rodrigues dos Santos, o GM Santos, que, pelo segundo ano consecutivo, se veste de Papai Noel para alegrar as crianças. “É muito gratificante, é finalizar os trabalhos do ano com chave de ouro. Ver a alegria nos rostos das crianças traz alegria a todos nós”, frisou.

O GM Santos contou que gosta muito de crianças e ser o papai Noel do Grupo é muito gratificante. “Essa é uma das atividades que fazemos, e é o segundo ano que faço essas entregas. É muito bom, gosto muito disso, de ver a alegria no rosto de cada criança que recebe um presente”, enfatizou.

Na ação, realizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Níssia Rocha Cabral, os guardas ficaram à disposição da comunidade para conversar sobre sobre segurança pública. O trabalho de conscientização faz parte do projeto “Onde tem gente, tem guarda”, desenvolvido pela instituição.

Trabalhos como estes, desenvolvidos pela GM de Londrina, também são realizados pela Guarda Municipal em outras partes do Brasil, contando com a presença da figura do Papai Noel junto à comunidade.

Serviço 

As unidades escolares que se interessarem pelo trabalho da Guarda Municipal Escolar Comunitária, podem entrar em contato para viabilização de alguma interação social, palestras e demais serviços relacionados à educação desenvolvidos pelo grupamento através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 3372-4634, em horário comercial.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail