Parto de emergência é realizado por equipe de UPA em Londrina

Com 2,960 kg e 48 cm, mãe e filha foram acolhidas pela equipe da UPA – Foto: Reprodução/Facebook

Kelly Cristina Alves Brunes, de 31 anos, usuária da UBS do Jardim do Sol, estava se encaminhando para a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai na manhã de hoje. Grávida com 39 semanas, com contrações durante a madrugada, ela esperou as dores intensificarem para depois procurar a unidade, mas não deu tempo.

Perto das dez horas, no caminho, a bolsa rompeu, e a pequena Yalla Vitória nasceu de parto natural, na UPA Centro Oeste. “Foi tudo muito rápido, não deu tempo nem do meu marido assistir o parto. E a equipe nos atendeu com muito carinho, foram muito amorosos comigo e com a bebê”, contou.

Com 2,960 kg e 48 cm, mãe e filha foram acolhidas pela equipe da UPA. O parto foi assistido pelo coordenador médico Alex Sandro de Almeida Souza, que confessou ter se emocionado. “É um motivo de satisfação e orgulho, por parte de toda a equipe, poder contribuir nesse momento. Isso reforça nosso compromisso em atender bem a população, da melhor forma possível, recrutando todos os nossos esforços para àqueles que procuram nosso apoio. Ficamos satisfeitos com o resultado, e muito felizes pela mãe e sua filha”, frisou.

Mãe e filha já estão na Maternidade Municipal, onde foram tiveram avaliação obstétrica e pediátrica, com previsão de alta em breve.

Yalla vai se somar às duas irmãs mais velhas, para alegrar a casa da família, no Jardim Nossa Senhora da Paz.

Redação Tem com Secretaria de Saúde



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail