Polícia inicia blitzes para apreender motos com ‘escape aberto’ em Londrina

Operação continua nesta semana – Foto: Reprodução/PMPR

A Polícia de Trânsito iniciou neste final de semana, blitzes em várias regiões de Londrina, visando a autuação e apreensão de motocicletas com escapamento adulterado. Durante a ação, 2 motos foram recolhidas. Ao todo, 69 pessoas foram abordadas, 42 motociclistas e outros 23 motoristas de carros.

Segundo os agentes, a operação continuará nas próximas semanas em Londrina e Ibiporã. Na cidade vizinha, 7 motos foram recolhidas.

“A operação se estenderá ao longo da semana, mas já percebemos que houve uma diminuição significante do fluxo destas motos com escapamentos barulhentos, após a divulgação das ações”, disse o Tenente Bruno Franceschet.

De acordo com o tenente, as operações visam coibir que os motociclistas prejudiquem a tranquilidade das pessoas, além de transgredir a lei, já que a alteração de escapamentos não é permitida pelo código de trânsito brasileiro.

Disk denúncia: os cidadãos também podem fazer denúncias de motos adulteradas pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Multas

As penalidades para quem fizer a adulteração, são: multa de R$ 195,23 com perda de cinco pontos na carteira, além da retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

A infração é considerada grave.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail