Professores recebem homenagem no Cine Teatro Ouro Verde

Entradas gratuitas para os professores estão sendo entregues na sede da Secretaria de Educação, das 8h às 18h até dia 16/10

Foto: Divulgação

Para agradecer aos trabalhos prestados pelos professores da rede municipal de ensino e oportunizar um momento de lazer, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fará uma noite cultural no Cine Teatro Ouro Verde, nesta quarta-feira (16), a partir das 19h30. O teatro fica na Rua Maranhão, 85, no Centro.

O local tem capacidade para 720 pessoas. Como a rede municipal de ensino de Londrina conta com 5.000 professores, os convites estão sendo distribuídos aos professores conforme o tamanho das unidades escolares. Por isso, os diretores e coordenadores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) devem buscar os convites na sede da Secretaria de Educação, a partir de hoje (15), das 8h às 18h. Durante quarta-feira (16), a distribuição continuará sendo feita até que se preencham os 720 lugares.

Durante à noite, haverá o lançamento do vídeo institucional da Secretaria Municipal de Educação, uma fala da secretária da pasta, Maria Tereza de Moraes, seguida pelo concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, por meio do Projeto Concertos Didáticos, e finalizará com a apresentação do espetáculo “Sem Eira Nem Beira”, da Companhia Ballet de Londrina, que conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do  Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), assim como o projeto musical. As apresentações são gratuitas e abertas a todos os professores da rede municipal de ensino.

De acordo com a profissional da Assessoria Pedagógica da SME, Carla Cordeiro, o objetivo é ofertar uma atividade diferenciada e prazerosa àqueles que dedicam suas horas na formação dos cidadãos. “É uma noite especial, para que os professores possam ter um momento cultural diferente, que desfrutem de uma boa música e de uma apresentação de dança bonita. A ideia da SME é realizar um momento agradável para eles”, explicou.

Sobre o Concerto

O Projeto Concertos Didáticos, criado pela Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, começará a apresentação por volta das 20 horas. Os amantes de músicas clássicas poderão desfrutar de sons e arranjos de artistas consagrados, como Vivaldi, Mozart, Strauss, Guerra-Peixe, Rogério Krieger, Zequinha de Abreu e Andersen Vianna. Também estará aberta a interação com os músicos, onde a plateia poderá conhecer de pertos os instrumentos utilizados pelos artistas.

O objetivo do projeto é levar músicas clássicas por meio de ações descentralizadas, possibilitando o acesso democrático à cultura nos mais diversos espaços, e despertar o interesse de novos públicos. Ele é coordenado por Irina Ratcheva e Maria Eduarda Gomes de Oliveira e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Também apoiam a iniciativa a Secretaria Municipal de Educação, Rádio UEL FM, Unimed Londrina e da Folha de Londrina.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail