Temporal em Tamarana causa estragos e suspende festas de fim de ano

Dois dias depois do forte temporal que derrubou árvores e postes e destelhou, pelo menos, 200 imóveis em Tamarana, no sábado (04), as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (06) e equipes das secretarias de Ação Social e da Saúde fazem um diagnóstico de como as áreas mais pobres da cidade foram afetadas para definição das ações estratégicas da administração municipal. O prefeito Beto Siena (DEM) disse que suspendeu as festas de fim de ano para aportar dinheiro para essas situações.

No sábado, um temporal com fortes rajadas de vento derrubou 34 postes entre Tamarana e Lerroville (distrito de Londrina) e diversas árvores, além de destelhar casas e suspender o fornecimento de energia elétrica e de serviços de telefonia e internet no município.

As aulas permanecerão suspensas, por tempo indeterminado. A Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida pode permanecer mais tempo paralisada em relação aos estragos que sofreu. O barracão de recicláveis e o Centro Social Urbano também sofreram com a força dos ventos.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail