Trabalhadores do transporte coletivo protestam; paralisação continua

Funcionários ainda não receberam salários do mês de março.

Trabalhadores do transporte coletivo protestam em frente à prefeitura na manhã desta segunda-feira – Imagem: Sinttrol

Pelo quarto dia seguido, o transporte coletivo continua paralisado em Londrina. Isso porque os trabalhadores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e da Til continuam sem receber o salário integral do mês de março, que devia ter sido pago na última quarta-feira (07). Nesta segunda-feira (12) pela manhã, eles organizaram um protesto em frente à prefeitura.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), o objetivo da manifestação é chamar a atenção do prefeito Marcelo Belinati (PP) para a situação e conseguir que ele receba os trabalhadores para uma conversa. A expectativa da categoria é que o poder público faça a mediação junto às empresas para o pagamento dos salários.

Sobre a determinação judicial que obriga a volta do retorno parcial das atividades, o Sinttrol informou que ainda não foi intimado.

Funcionários cruzaram os braços após não receberem salários – Imagem: Sinttrol

A categoria iniciou uma paralisação na última sexta-feira (09), após não conseguir negociar o pagamento integral dos salários do mês de março. As empresas alegam que estão com a capacidade financeira comprometida devido a pandemia.

O TEM entrou em contato com a assessoria da prefeitura para saber se o prefeito deve receber os trabalhadores, mas ainda não obteve retorno.

Redação Tem