Entenda o que é a ‘nuvem misteriosa’ que apareceu em Londrina e região

Foto: Reprodução/TemWhats

Uma nuvem misteriosa passou por Londrina e chamou atenção das redes sociais na noite deste sábado (02). Veja aqui vídeos e fotos do fenômeno. O Portal TEM procurou descobrir o que teria formado esse formato diferente de nuvem, possível de ser avistado em várias cidades do Paraná.

De acordo com a professora de Geografia, Fabiana Bezerra Mangili, a nuvem registrada no céu paranaense é um fenômeno que acontece após o calor dos últimos dias. “Ela é um resultado do intenso calor dos últimos dias. Essa troca de calor com o ar atmosférico permitiu a formação dessa nuvem. É possível que ela forme chuvas intensas e concentradas, de curta duração em alguma localidade por onde passar”, afirma Fabiana ao TEM.

Também ouvida pelo TEM, a professora de Geografia, Isabella Castro, lembrou que a nuvem também é conhecida como ‘cumulonimbus’, e, segundo ela, esse formato apesar de bonito, também é perigoso. “Essas nuvens podem ter uma formação isolada e são bastante perigosas, inclusive, para a aviação. Elas também podem formar tornados, raios e possuem uma descarga elétrica muito forte”, explica.

A nuvem isolada e com relampejos intensos movimentou as redes sociais.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail