Professor da UEL é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências

Docente de Medicina Veterinária.

Imagem: Reprodução/UEL

O professor de Microbiologia Veterinária, atual diretor do Hospital Veterinário (HV) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Ulisses de Pádua, foi eleito representante da região sul da Academia Brasileira de Ciências, entidade milenar, fundada em 1916, no Rio de Janeiro, e que tem o objetivo de estimular o trabalho científico e o desenvolvimento da pesquisa brasileira para o desenvolvimento tecnológico do país.

Ulisses foi eleito na categoria membro afiliado, aberto a jovens pesquisadores, com menos de 40 anos de idade. O mandato de quatro anos terá início a partir de janeiro do próximo ano. Ele foi indicado pelo colega da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Vasco de Carvalho Azevedo, pesquisador da área de Medicina Veterinária com ênfase em genética molecular e de Microrganismos.

Na UEL, o professor está à frente do HV e também coordena o Laboratório de Bacteriologia de Peixes (LABBEP). O laboratório recebeu recentemente recursos da ordem de R$ 500 mil, por meio de acordo de cooperação, para o desenvolvimento de projetos estratégicos de saúde animal, sobretudo de peixes.

Redação Tem Londrina com Agência UEL



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail