Joaquin Phoenix fala sobre ter “enlouquecido” para viver o Coringa; leia

Ator perdeu 23 quilos para interpretar o vilão mais icônico da DC

Foto: Divulgação/Warner

Estamos a pouco mais de um mês da estreia mundial de Coringa, o primeiro filme solo do vilão mais icônico da DC.

Quem interpreta o protagonista é o sempre ótimo Joaquin Phoenix, que deu mais detalhes sobre sua intensa preparação para o papel. Durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Veneza, onde o longa estreou, o ator falou sobre ter perdido 23 quilos para o longa.

Acontece que [perder muito peso] afeta seu psicológico. Você começa a enlouquecer.

Todd Phillips, diretor de Coringa, ainda falou sobre a preparação de Phoenix para fazer a risada característica do vilão. Segundo ele, o ator praticou três diferentes risadas por meses, até que fez um “teste” com o diretor. Joaquin declarou:

[Ele queria que a risada fosse] algo quase doloroso. Eu acho que para o Coringa é uma parte dele que quer surgir. Eu acho que todos temos uma ideia do que é uma risada do Coringa, e parecia uma maneira nova de encará-la … Foi realmente desconfortável. Demorei muito tempo.

Ator Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix também falou sobre o que o atraiu ao papel, que não tem uma fama muito boa. Um dos intérpretes mais icônicos do vilão, Heath Ledger morreu pouco depois de finalizar seu trabalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), vítima de uma overdose acidental.

A sua luta era para encontrar a felicidade, sentir-se conectado, sentir calor e amor, e essa é a parte do personagem na qual eu estava interessado. Ele foi tantas coisas diferentes para mim. Quem ele era nas primeiras semanas de filmagem foi completamente diferente do que ele era no final. Ele estava em constante evolução. Eu nunca tive uma experiência como essa. Quanto mais imprevisíveis e frouxos nos deixamos, mais emocionante fica.

Eu não acho que o objetivo desse Coringa seja assistir ao mundo queimar. Esse Coringa tem um objetivo totalmente diferente em mente. No começo do filme, ele está procurando por identidade. Eu acho que ele se tornou um símbolo por engano. Seu objetivo era genuinamente fazer as pessoas rirem. Ele tomou algumas decisões ruins ao longo do caminho, mas esse não era seu objetivo.

Coringa estreia mundialmente no dia 3 de Outubro.

Redação Tem com TMDQA


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail