Centro de Economia Solidária receberá nome de Sandra Nishimura

Servidora que faleceu em fevereiro deste ano será homenageada.

Imagem: Reprodução

O Centro Público de Economia Solidária de Londrina passa a se chamar Sandra Regina Nishimura, em homenagem à servidora municipal que faleceu no dia 16 de fevereiro, vítima de um trágico acidente de trânsito em Londrina.

A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal. O projeto de lei foi criado pela vereadora Lenir de Assis (PT) e assinado juntamente com outros parlamentares.

De acordo com a Câmara, “Sandra dedicou sua vida à atuação por justiça social, prestando relevantes serviços ao Município de Londrina em 35 anos como servidora pública da Assistência Social. Esteve à frente de uma série de ações de enfrentamento à pobreza, de geração de trabalho e renda, sendo uma das principais pessoas engajadas desta política pública no município, inclusive no processo de implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Foi propulsora da economia solidária, organizando os primeiros grupos de economia solidária no município e na elaboração de todo o projeto do Centro de Economia Solidária de Londrina. Inaugurado em junho de 2007, o espaço foi coordenado por Sandra por vários anos”.

Sandra ainda foi secretária do Idoso, da Mulher e da Assistência Social na Prefeitura de Londrina.

Atualmente, o espaço está localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1278, no Centro.

Redação Tem com CML



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail