‘Decidimos salvar vidas’, diz Belinati ao manter isolamento em Londrina

Londrina mantém isolamento social – Foto: Reprodução/Ncom

O prefeito Marcelo Belinati (PP) afirmou na tarde desta quarta-feira (25), que vai manter o isolamento social em Londrina, determinado após decretos para conter o avanço do coronavírus na cidade.

Durante uma entrevista, o prefeito afirma que a decisão está pautada na orientação científica e dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de médicos e especialistas que trabalham em conjunto com a Secretaria de Saúde de Londrina.

“Depois vamos reconstruir a cidade, mas agora vamos salvar vidas.”

“A Índia é sete vezes maior que o Brasil, com um bilhão de habitantes e decretou ontem sobre o isolamento social. Estados Unidos, Alemanha, Itália e todos os países que estão enfrentando a doença. Essa doença é devastadora, por isso estamos tomando todas as medidas de precaução, para preservar as vidas humanas”, diz o prefeito.

Belinati ainda afirma que a única maneira de diminuir a curva de infecção e salvar vidas é o isolamento social.

Dúvidas surgiram após um discurso considerado irresponsável por parte do presidente Jair Bolsonaro (PP) que criticou prefeitos e governadores, além de pedir o retorno das aulas. O presidente ainda minimizou a doença dizendo que serão afetados “apenas pessoas com mais de 60 anos”, o que gerou revolta nas redes sociais.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail