Funcionário dos Correios teria trabalhado contaminado por dias em Londrina

Sindicato acusa direção do órgão de negligência – Foto: Reprodução/Google

O Centro de Distribuição dos Correios em Londrina, foi fechado na última sexta-feira (29) após a confirmação de um teste positivo de um dos funcionários do local. O espaço permanece com atividades suspensas e deve reabrir somente nesta terça-feira (02), depois de passar por uma higienização completa do ambiente.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, o trabalhador foi afastado das funções e segue em tratamento. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Um funcionário que trabalha no local, foi ouvido pelo TEM e fez uma denúncia grave, ao dizer que a gerência da unidade sabia que o trabalhador havia testado positivo há alguns dias e mesmo assim, manteve o homem trabalhando junto com os outros profissionais. Segundo a fonte, que não quis se identificar, para evitar possíveis represálias, o local só foi fechado quando este funcionário apresentou sintomas da doença.

O SINTCOM (Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares), divulgou uma nota dizendo que repudia a negligência da direção dos Correios durante a pandemia do coronavírus. “Nós repudiamos a negligência com que toda a direção dos Correios vem tratando a questão da pandemia, com diversos Sindicatos, inclusive de outros Estados, e a nossa Federação, tendo que acionar os meios legais para tentar garantir menor exposição e maior proteção a estes funcionários que são essenciais”, diz a nota.

Entidade representativa diz faltam EPIs no local – Foto: Reprodução

A entidade acredita que novos casos de covid-19, serão registrados pelos trabalhadores nos próximos dias, pois no local, de acordo com os representares, “os funcionários tem EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] inadequados para tralhar”.

Segundo o sindicato, a direção dos Correiros também exigiu, desde quarta-feira (27) que todos os funcionários afastados por fazerem parte do grupo de risco da doença, retornassem ao trabalho.

De acordo com uma nota divulgada pelos Correios, os profissionais da unidade passarão por exames do coronavírus nesta semana.

A assessoria dos Correios em Londrina enviou uma nota em que afirma que a informação do funcionário “não procede”.

Confira na íntegra:

Sobre a matéria “Funcionário dos Correios teria trabalhado contaminado por dias em Londrina”, tal informação não procede. Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas, segundo as orientações sanitárias, e também foram aplicadas neste Centro. A unidade passou por processo de sanitização na segunda-feira (1º) e toda a equipe foi encaminhada para a realização de exames. O serviço de entrega não será afetado, pois a carga postal está sendo direcionada a outros centros operacionais.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail