Londrina libera primeiras doses de vacina bivalente para maiores de 18 anos

Imunização bivalente contra a covid-19.

Imagem: Vivian Honorato

Na manhã desta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a ampliação do público-alvo para a vacinação contra a covid-19 em Londrina. A partir dessa terça, as pessoas com 18 anos ou mais poderão agendar um horário para receber a vacina bivalente contra o coronavírus, através do site da Prefeitura (clique aqui).

Para isso, basta que a pessoa interessada tenha recebido a última dose da vacina contra covid-19 há 4 meses ou mais e que tenha recebido as duas primeiras doses do imunizante. Ao todo, estão liberadas 3.800 vagas para o agendamento, sendo que 2.600 doses devem ser aplicadas durante a semana e outras 1.200 no sábado (29), quando estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85, no Parque Alvorada) e do Eldorado (Rua Tertuliano, 800, no Jardim Califórnia). Nessas duas UBS, terão 600 vagas disponíveis em cada uma, no sábado, das 8h às 17h.

Todas com agendamento liberado no site da Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ontem (24), o Ministério da Saúde ampliou o público-alvo para receber a vacina bivalente. “Com isso, rapidamente a Prefeitura de Londrina, que sempre foi referência na vacinação contra a Covid-19 já disponibilizou para todo cidadão londrinense neste público: que tenha mais de 18 anos e que tenha tomado as duas doses do esquema primário, pelo menos, há mais de 4 meses. Temos 68 mil pessoas que já podem realizar o agendamento e, neste momento, são 36 mil doses de vacina em estoque. Infelizmente esse estoque mostra a baixa procura que tivemos até agora com os grupos prioritários”, disse Machado.

Em Londrina, a população encontra a vacina bivalente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Redação Tem Londrina com NCom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail