Londrina registra mais 10 mortes causadas por covid no 1º boletim do ano

Não imunizados estão entre as vítimas.

Imagem: Reprodução/HU-UEL

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou o primeiro boletim sobre a covid-19 de 2023 na cidade. Segundo os dados apresentados, o número de novos casos da doença apresentou queda em relação ao último informe, com 965 novos diagnósticos positivos — média de 138 casos por dia. No último boletim de 2022, o número de confirmados chegou a 1.700.

A pasta também confirmou mais dez londrinenses mortos pela doença, sendo quatro deles ocorridos ainda em dezembro. O informe epidemiológico atual não detalha quais eram as idades ou sexo das vítimas fatais.

Desde o início da pandemia, 2.652 londrinenses perderam a vida e 159.312 foram infectados.

De acordo com um dado obtido pela reportagem, entre as vítimas de dezembro, 75% não atualizaram as doses de reforço contra a doença — atualmente, a imunização está na quarta dose.

Vacinação

O número de pessoas imunizadas com as doses de reforço tem diminuído em relação às primeiras doses. No Brasil, apenas 59% da população recebeu alguma dose extra. As doses de reforço são importantes para manter a atualização do clico vacinal e evitar que a doença continue se alastrando.

A Secretaria de Saúde segue aplicando a quarta dose para maiores de 18 anos, além da imunização de todas as crianças acima de seis meses de idade. O agendamento deve ser realizado pelo site da Prefeitura.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail