Londrina tem três crianças internadas em UTI com coronavírus

Município aponta 280 casos ativos ao todo.

Cidade tem 17 crianças com covid ativo – Foto: Matilde Campodonico/AP

O Boletim Municipal sobre os casos de coronavírus, divulgado pela Secretaria de Saúde neste sábado (01), mostra que desde o início da pandemia, o município já registrou 62 bebês e crianças de 0 a 9 anos com covid-19. Um levantamento feito pela equipe do TEM, revela que o município possui hoje 17 casos ativos nessa faixa etária, além de 51 londrinenses com idades entre 10 e 19 com vírus em fase de transmissão. Outro dado encontrado no relatório municipal, é que os hospitais de Londrina possuem três crianças internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Apesar das informações encontradas no boletim, este detalhamento não foi publicado pela prefeitura. O informativo não detalha as idades dos hospitalizados ou de quais cidades eles são.

A cidade possui 14 leitos pediátricos exclusivos para pacientes com a covid-19, assim, atinge nas últimas horas, 21% de ocupação nas unidades para crianças.

O município tem atualmente 280 casos ativos — 3.304 registros totais. São 40 moradores de Londrina internados com coronavírus.

A reportagem solicitou à Secretaria de Saúde os números detalhados de quais seriam as idades das crianças e quantas delas estariam se recuperando, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail