Noivos fazem cerimônia de casamento pelas redes sociais durante isolamento

Noivos cancelaram a cerimonia presencial que contaria com mais de 300 pessoas por conta da pandemia de coronavírus.

Foto: Arquivo pessoal

Um casal de noivos de São Roque (SP) cancelou o casamento, que contaria com a presença de pelo menos 300 pessoas, para realizar uma cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais.

A decisão foi tomada para proteger os convidados do coronavírus (Covid-19), que estariam sob risco em uma grande aglomeração, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da OMS.

Segundo Letícia Gandara e Davi Lima, ambos de 23 anos, o casamento aconteceria no último sábado (21), em um sítio de São Roque.

Foto: Arquivo pessoal

Com o crescimento acelerado de casos da Covid-19, a cerimônia foi reimaginada. No mesmo dia, por volta das 12h, uma transmissão ao vivo foi iniciada.

A celebração ocorreu na sala de estar de Davi, adornada com flores, castiçais e uma toalha branca, compondo o cenário.

“Decidimos adiar a festa e fazer uma cerimônia para os nossos pais, as testemunhas do civil e um pastor”, contou a noiva sobre a cerimônia improvisada com apenas 10 pessoas.

O cancelamento a dois dias do casamento custou R$ 45 mil ao casal. Apesar do prejuízo, eles não esmoreceram e fizeram seus votos virtualmente via Facebook para 40 padrinhos e convidados.

“Foi muito difícil e doloroso. A gente tentou ao máximo não cancelar a festa, mas foi uma medida de proteção necessária com os convidados”, disse Letícia.

Foto: Arquivo pessoal

Letícia teve muita dificuldade de encontrar um vestido mais simples para usar na festa improvisada, pois todos os comércios estão fechados na cidade.

“Tive que entrar em contato com uma loja de uma pessoa conhecida, que estava fechada. Entenderam a situação e abriram só para eu comprar o vestido”, explicou a noiva sobre a aquisição do modelo branco, de alcinhas e com bordados.

Letícia e Davi esperam que até outubro deste ano a pandemia tenha passado para fazerem a festa “presencial” com todos os convidados e não perder parte do valor que foi investido nos itens do casamento.

“A gente pensa: por que isso está acontecendo comigo? Foi muito difícil de aceitar, só que a situação saiu do controle”, relatou a jovem.

Redação Tem com Razões para Acreditar


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail