Número de casos de coronavírus no Paraná chega a 5.494, com 205 mortes

Foto: Reprodução

O Paraná teve 331 novas confirmações e chegou ao total de 5.494 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quarta-feira (3).

O número de mortes pela Covid-19 também aumentou, passando de 199 para 205, em comparação com o relatório informado pela Sesa no dia anterior.

Conforme o relatório da secretaria, as novas confirmações de mortes foram registradas nos municípios de CuritibaMaringá e Londrina.

A Sesa informou que os novos casos de coronavírus confirmados no estado, nesta quarta-feira, foram registrados em 55 cidades. Veja, abaixo, quantos novos casos foram informadas em cada município.

  • 1 caso confirmado: Barracão, Cambará, Cambé, Campo Mourão, Cantagalo, Centenário do Sul, Cianorte, Clevelândia, Colorado, Corbélia, Cornélio Procópio, Imbituva, Inácio Martins, Itambaracá, Jaguapitã, Jardim Alegre, Laranjeiras do Sul, Maria Helena, Paranaguá, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Tijucas do Sul, Tupãssi, União da Vitória;
  • 2 casos confirmados: Boa Vista da Aparecida, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Candói, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Paranavaí, Quatro Barras, Rolândia, Santa Mariana, Santo Antônio do Caiuá, Umuarama;
  • 3 casos confirmados: Almirante Tamandaré, Conselheiro Mairinck, Toledo;
  • 4 casos confirmados: Mandirituba;
  • 5 casos confirmados: Mariluz;
  • 7 casos confirmados: Colombo;
  • 8 casos confirmados: Piraquara;
  • 9 casos confirmados: Fazenda Rio Grande, Pinhais;
  • 11 casos confirmados: São José dos Pinhais;
  • 13 casos confirmados: Maringá;
  • 18 casos confirmados: Coronel Domingos Soares;
  • 23 casos confirmados: Araucária;
  • 30 casos confirmados: Londrina;
  • 63 casos confirmados: Cascavel;
  • 71 casos confirmados: Curitiba.

Mudanças

O relatório da Sesa aponta alteração em quatro casos que haviam sido confirmados em outros boletins.

Um caso que havia sido confirmado no dia 31 de maio, em Bocaiúva do Sul, foi transferido para Curitiba, e um outro caso, que havia sido confirmado em Pinhais, no dia 30 de maio, foi realocado para Colombo.

Também foi transferido para Colombo um outro caso, que havia sido confirmado em Curitiba, em 30 de maio.

Ainda conforme o relatório, um caso confirmado no dia 29 de maio, em Mamborê, foi transferido para Campina da Lagoa.

Mortes por Covid-19

Entre as seis novas mortes por coronavírus, confirmadas nesta quarta-feira, estão uma idosa, de 76 anos, que morreu no dia 30 de maio, e um idoso, de 61 anos, que morreu na terça-feira (2). os dois eram moradores de Curitiba.

Em Maringá, foram confirmadas como mortes por Covid-19 os casos de uma idosa, de 73 anos, falecida em 31 de maio, além de um idoso, de 76 anos, que morreu na terça-feira, e de um homem, de 48 anos, falecido em 30 de maio.

A sexta morte confirmada no boletim é de uma mulher, de 70 anos, que morreu na terça-feira, em Londrina.

Leitos e internações

No boletim, a secretaria informa que 45% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) para adultos, exclusivos para o atendimento de pessoas com coronavírus, estão ocupados. A ocupação é de 274 leitos.

Na pediatria, o estado possui 37 leitos de UTI exclusivos para casos de Covid-19 pela rede pública de saúde. A taxa de ocupação é de 22%.

A Sesa informou que 326 pessoas estão internadas com diagnóstico de coronavírus no estado.

Recuperados

O estado possui, até esta quarta-feira, 2.256 pessoas consideradas recuperadas do novo coronavírus, conforme o boletim. O número leva em consideração os 541 pacientes recuperados informados pela Secretaria Municipal de Curitiba.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail