Governo deve decretar lockdown em locais específicos no Paraná

Governo voltou atrás da decisão e afirmou que medidas de restrição devem ocorrer locais específicos.

Foto: Reprodução/AEN

O governador Ratinho Júnior (PSD) estuda decretar lockdown no Paraná a partir da próxima quarta-feira (01) diante do aumento dos casos da covid-19 em todo estado. De acordo com fontes do governo, a medida teria duração de 14 dias e os detalhes ainda estão sendo discutidos por uma equipe técnica e deverão ser anunciados nas próximas horas.

O Ministério Público (MP) fez um pedido de lockdown à Justiça, nesta segunda-feira (29).

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado estão altas e segundo interlocutores do governo, a decisão de realizar o chamado lockdown pode ser a única ferramenta para evitar um colapso no sistema de saúde.

As macrorregiões Leste e Oeste do estado, são as que mais preocupam a Secretaria de Estado de Saúde (SESA) e foram objetos principais da ação ajuizada pelo Ministério Público.

Nota do Governo

O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado. A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30). O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um lockdown em todo o Paraná.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail