‘Prepotente e irresponsável’, diz Alvaro Dias sobre discurso de Bolsonaro

Senador gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais.

Foto: Reprodução

O senador londrinense Alvaro Dias (PODE), divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira (25) um vídeo em que comenta o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na noite desta terça (24), o chefe de estado foi à TV, em rede nacional, chamar o coronavírus de “gripezinha”, disse que não pega a doença por ter sido atleta no passado e pediu para que escolas sejam aberta e a população saia do isolamento social que vem sendo realizado em todos os país do mundo a pedido de especialistas.

“Nenhuma autoridade tem o direito de confundir ousadia, coragem e determinação com prepotência, arrogância e irresponsabilidade”, comentou o senador a se referir ao presidente.

Assista:

“[O discurso] foi uma trombada na perversa realidade que estamos vivendo no país.”

Segundo Dias, “temos que buscar a opinião dos especialistas, da comunidade científica, buscar a experiência dos países que estão vivendo o drama que estamos vivendo agora”.

Após o discurso considerado irresponsável por médicos e especialistas da área da saúde, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) afirmam que o isolamento está mantido e nada muda. “Estamos cuidando das pessoas, a vida de cada londrinense é o mais importante neste momento”, disse Belinati.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail