Ratinho Junior mantém isolamento e quarentena no Paraná

Foto: Reprodução/AEN

Mesmo sendo aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), o Governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (25) que irá manter o planejamento de contingência contra o coronavírus. Isso inclui o isolamento social e o fechamento dos comércios.

Na noite de ontem, Bolsonaro pediu aos governos estaduais e prefeituras que cessem o isolamento para pessoas com menos de 60 anos. “Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, assim como os sustentos das famílias. Algumas autoridades devem abandonar o terreno de terra arrasada”, apontou o presidente no discurso em rede nacional.

Porém, o governador Ratinho Junior (PSD) decidiu seguir as orientações do Ministério da Saúde e continuar com o planejamento em relação à pandemia do coronavírus. Horas antes, o Governo do Paraná anunciou pacote social de R$ 400 milhões para ajudar famílias paranaenses.

Na manhã desta quarta-feira (25), Jair Bolsonaro (PP) reiterou que irá conversar com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e que irá mudar o protocolo de quarentena do coronavírus. “A orientação é vertical daqui para a frente.”

Redação Tem com Paraná Portal


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail