Região de Londrina deve receber cerca de 6 mil vacinas infantis no sábado

Imagem: Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou que encaminhará nesta sexta-feira (14) ao Paraná, 60 mil vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, por volta das 7h50. O número é bem abaixo da expectativa do estado, já que eram esperadas pelo menos 150 mil doses da vacina infantil.

De acordo com a 17ª Regional de Saúde de Londrina, que abrange 21 municípios, a região deverá receber em torno de 5 a 6 mil doses do imunizante pediátrico. A quantidade não deve satisfazer, neste primeiro momento, todos os cadastrados. Somente em Londrina, por exemplo, 16 mil crianças estão cadastradas para receber a aplicação.

Neste primeiro lote, o Brasil recebeu 1,248 milhão de doses. O Ministério da Saúde estima que 1.075.294 crianças tomem a vacina somente no Paraná.

A imunização vai atender diretrizes semelhantes às dos adultos. Será iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos.

Redação Tem com AEN



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail