Sobe para quatro o número de crianças com covid na UTI em Londrina

Cidade registrou 3.750 casos, de acordo com o último boletim.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde anunciou na noite deste domingo (09) que Londrina não registrou mortes causadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas. O relatório também mostra que a cidade tem 41 novos casos, alcançando um total de 3.750 confirmados totais. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) não divulgou o Informe Epidemiológico pelo segundo dia consecutivo.

Outro dado divulgado no boletim deste domingo, é que quatro crianças estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátricas de hospitais do município. O levantamento, no entanto, não especifica as idades ou cidades onde moram, já que Londrina é a cidade referência da 17ª Regional de Saúde e atende pacientes de várias cidades da região.

A taxa de ocupação para UTIs pediátricas exclusivas para covid-19 é de 29%. O município tem 71 casos registrados entre zero e nove anos, e 186 casos confirmados entre 10 e 19 anos.

Segundo a prefeitura, a cidade tem 271 casos ativos, sendo que 232 estão em isolamento domiciliar. Os hospitais possuem 22 pacientes em UTI e 17 em enfermaria, o que corresponde a 39 londrinenses hospitalizados.

O boletim também mostra que 218 pessoas aguardam os resultados de exames e 3.343 são consideradas recuperadas.

Londrina permanece com uma taxa de 72% de ocupação nas UTIs para adultos.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail