Veja o que abre e fecha em Londrina na quarentena do coronavírus

Especialistas alertam que londrinenses não devem sair de casa.

Município decretou estado de isolamento social – Foto: Vinicius Lda/TEM Arte

A Prefeitura de Londrina determinou através de um decreto protocolado nesta quinta-feira (19), o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais do município para combater a disseminação e o avanço do coronavírus. A determinação deve ser cumprida imediatamente.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati (PP), apenas os serviços essenciais para a população deverão funcionar. Neste caso, estão incluídos os postos de combustíveis, agências bancárias, farmácias, supermercados, padarias, entregas de gás e lojas de suprimentos para animais. Todos estes estabelecimentos também terão restrições a serem atendidas pelos consumidores. Os detalhes serão divulgados ainda nesta sexta-feira (20).

Conforme o decreto, bares, lanchonetes e restaurantes deverão funcionar somente por delivery (entregas) e todos os locais de preparo dos alimentos terão que seguir rigorosamente a utilização de máscaras e higienização contínua dos equipamentos e ambientes de serviço.

Os serviços públicos de segurança, saúde e coleta de lixo continuarão com horários alternativos e desinfectação diária. Estes trabalhadores deverão utilizar acessórios de proteção contra a transmissão do vírus.

O transporte coletivo também irá funcionar com frota reduzida e horários diferenciados.

Não saia de casa!

Médicos e autoridades ressaltam a importância da população mantar-se em isolamento social imediato e sair de casa apenas em extrema necessidade.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail