Canto do MARL promove nova aula do curso livre de teatro em Londrina

Foto: Reprodução/Ouro Verde

Nesta quinta-feira (20), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL irá promover mais uma aula on-line, via plataforma do Youtube. Os interessados em assistir à transmissão, podem clicar aqui. A atividade faz parte da programação do segundo módulo do Curso Livre de Teatro de Rua.

Nesta oportunidade, a professora Natalia Viveiros irá conversar com a atriz Iléa Ferraz, primeira atriz negra indicado ao Prêmio Shell de Teatro, por sua participação na peça “Nunca pensei que ia ver esse dia”. Entre os temas que serão abordados na aula, estão os processos de criação, história e representatividade da mulher negra do campo artístico.

De acordo a professora e mediadora do bate-papo, a conversa visa dialogar com o que já foi discutido no primeiro módulo do curso, que abordou processos de criação, corporeidade e a vivência histórica do corpo como material de criação artística. “A convidada irá contar sobre a sua carreira como atriz, seus projetos que tratam sobre a cultura afro-brasileira e, também, sobre a representatividade da mulher preta dentro do teatro e outros espaços”, disse Viveiros.

A professora destacou ainda a importância da aula, visto que o tema traz em discussão o diálogo com a historicidade e a leitura social da corporeidade no processo criativo. “Os trabalhos da convidada estão relacionados com a disciplina do curso, já que ele dialoga bastante com as pesquisas da atriz e seu trabalho no geral. Quando falamos em corpo, falamos de seu significado e como ele é lido pela sociedade. A convidada trata sobre essa leitura social da corporeidade da mulher negra”, ressaltou a professora.

Interessados em participar da aula podem acessá-la, gratuitamente, na data e horários determinados. Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais do espaço, como o FacebookInstagramYoutube e site oficial.

O curso

O projeto é uma iniciativa da Vila Cultural Canto do MARL, realizada pelos professores Natália Viveiros, Rogério Francisco Costa e Edna Aguiar. Às terças-feiras, as atividades são direcionadas para os participantes que se inscreveram antes do início do módulo vigente e, às quintas-feiras, as aulas são abertas para o público no geral, via Youtube.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail