Documentário londrinense é disponibilizado de graça durante quarentena; assista

Foto: Reprodução

O documentário longa-metragem “Londrina Sorri para o Choro” produzido e gravado na cidade foi disponibilizado no Youtube gratuitamente durante o período de quarentena em Londrina.

O documentário foi gravado em 2016 e é dirigido pela londrinense Fran Camilo, o filme é uma parceria da sua produtora Metafixa Produções e do Clube do Choro de Londrina.

“Londrina Sorri para Choro” relata os mais de 50 anos Clube do Choro de Londrina, a partir do depoimento de chorões veteranos, aspirantes e entusiastas, resgatando assim a trajetória da associação mais antiga do Brasil. Dela surgiram músicos que migraram para a cidade no período de expansão urbana em razão da produção cafeeira no norte do Paraná, nomes como Cabeção, Gaúcho, Robertão, Peixoto, Albertinho, Ditinho, que são os grandes responsáveis pelo início das atividades desse gênero musical na cidade, no qual, mesmo após tantos anos ainda atrai mais e cada vez mais, jovens músicos, compositores e amantes do Choro.

A iniciativa de disponibilizar o filme na internet, faz parte de um movimento de artistas e trabalhadores do cinema brasileiro que tem sido prejudicados com o avanço do vírus no país, já que os primeiros locais a serem fechados foram os teatros e os cinemas, cancelando estreias e exibições de filmes, shows e apresentações. Sem contar o adiamento de todas as gravações e projetos que seriam produzidos nos próximos dois meses.

Filme foi exibido no ano passado – Foto: Divulgação

A classe artística tem se unido para produzir nas mídias digitais e disponibilizar conteúdo nacional e de qualidade para a população na busca de trazer alternativas aos grandes streamings, para que todos possam assistir filmes brasileiros e assim, apoiar a produção nacional que está paralisada no momento.

Assista o filme:

Redação Tem com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail