Londrina tem nova programação da agenda Virada Cultural

Foto: Reprodução/Vovó Fofuxa

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) lançou nesta quarta-feira (23), a nova edição da agenda Virada Cultural. A programação é integralmente on-line e ficará disponível até o dia 30. O material completo pode ser acessado clicando aqui. Quem preferir poderá receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected]

A iniciativa busca gerar opções de entretenimento cultural em tempos de isolamento social por conta do novo conoravírus. Haverá podcast, acervos on-line, espetáculo, bate- papo, tour virtual, curso de desenho, contação de histórias e cadastramento de pessoa física para a renda emergencial da lei Aldir Blanc.

Lazer

A atriz Ana Karina Barbieri, traz o espetáculo “Na Gaveta de Baixo”. A apresentação centra-se no aspecto feminino do trabalho de atriz em relação a duas outras fontes de arte e feminilidade: a obra “Água Viva”, de Clarice Lispector e a “Dança Moderna” de Martha Graham.

Os amantes de arte poderão se divertir com o “Tour pelos Museus”. Estão disponíveis as coletâneas artísticas Coleção Cavaleira, A decadência do Café (parte 1, 2 e 3), Coleção Rede ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser, Família Brugin, Kikuijo Ibionomoto, Peter W. Westcot, Rudolfo Doss e Gladx Lessa, Louças do século XV e Coleção de Rádios.

Infantil

A criançada poderá se divertir com o curso on-line e gratuito “Criando Mundos”. O animador e ilustrador, Kanton faz aulas que estimulam a criançada a colocar paixão e emoção nos desenhos, para isto usarão cores e formas, além de ensinar como enriquecer os personagens com diferentes expressões.

Há ainda as aventuras do canal da Vovó Fofuxa. A professora, artista e contadora de história, Eloiza Torres traz contos e receitas de forma lúdicas em seus vídeos. As histórias vão das clássicas até as de Geografia e nesta semana as narrações serão “Vovó Fofuxa ensina a fazer um jardim com técnica de pintura usando plástico bolha” e “Historinha da florzinha”.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail