Primeira edição do Feirão do MARL de 2024 acontece neste sábado; saiba mais

Veja a programação completa.

Imagem: Emerson Dias

Neste sábado (9), o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) promove o primeiro Feirão da Resistência e da Reforma Agrária do ano. O evento será realizado das 9h às 22h, no Canto do MARL, localizado na Avenida Duque de Caxias, 3.241, Centro.

Segundo os organizadores, é importante destacar que a entrada será gratuita até as 17h. Após esse horário, será cobrado o valor de R$ 10, que ajudará a pagar os artistas participantes e outros trabalhadores do Feirão.

No decorrer do dia, a programação oferecerá muitas apresentações artísticas, assim como opções de gastronomia e feira de artesanato. A feira de alimentos contará com produtos da agricultura familiar, incluindo alimentos orgânicos e agroecológicos vindos diretamente de seus produtores. Já a feira de artesanato funcionará até as 17h, e disponibilizará uma grande variedade de acessórios, roupas, livros e itens de decoração, entre outros artigos.

Esta edição do Feirão também promoverá atividades alinhadas às comemorações pelo Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março. Assim, a partir das 15h acontecerá o Bord(a)ção! “Varal Feminista: ressignificando Panos de Pratos 2024 17. Idealizado por Simone Schaffer, coordenadora do Núcleo Regional da Marcha Mundial das Mulheres 17 MMM, de Garopaba e Imbituba (SC), o Varal Feminista reúne diversas parcerias e coletivos, atuando como um reforço na luta e reflexões acerca do 8 de março. E, às 17h, o Feirão receberá uma roda de conversa com a Frente Feminista de Londrina, sobre a legalização do aborto, marcando a segunda atividade relacionada à temática do dia.

Segundo o integrante da comissão organizadora do evento, Josemar Lucas, o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária foi movido desde o início pela busca de uma cultura popular inclusiva e pela democratização dos meios de produção e dos espaços públicos. A iniciativa surgiu em 2017 e, de acordo com Lucas, toda feira é um evento cultural-artístico e de resistência. “Também buscamos poetizar as relações humanas, alimentando o corpo e a alma com energias saudáveis 17, ressalta.

Outras atrações

Às 11h, o palhaço Pouca Sombra vai conduzir uma sessão de brincadeiras com bolhas de sabão para as crianças. O Feirão também contará com um espaço específico e outras atividades lúdicas para os pequenos se divertirem durante o evento.

Já o palhaço Arnica encantará o público presente, a partir das 15h30, com uma divertida contação de histórias. A apresentação é criação do palhaço, produtor cultural e músico Luís Henrique Silva, que atua há 27 anos como o palhaço Arnica.

Com um horário mais extenso que as edições anteriores, o Feirão da Resistência irá animar a comunidade até as 22h com o show do grupo Trinca do Samba, que estará no palco desde as 18h30.

Redação Tem Londrina com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail