Sesc Cadeião tem encontro com a escritora Natalia Timerman nesta quarta

Programação do mês das mulheres.

Imagem: Reprodução

O Sesc Cadeião Cultural de Londrina realiza, nesta semana, a programação do ‘SESC MULHERES’, espaço promovido para destacar a produção de mulheres. Os eventos contam com debates, palestras, oficinas, exposição, show, espetáculos, cinema, clube de leitura, entre outras atrações.

Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, o bate-papo promete reunir o encontro entre medicina e literatura, com a psiquiatra e escritora Natalia Timerman, que trata de temas caros e cotidianos: as perdas que vamos deixando pelos caminhos. No livro “Copo vazio 17 (Todavia, 2021), a autora traz uma protagonista vítima de abandono pela pessoa com quem se relacionava.

Já em seu novo romance, “As pequenas chances 17, a narradora revive os últimos momentos com o pai, doente terminal, o luto e as dores coletivas das perdas. Natalia já disse uma vez que “A literatura pode chegar aonde a psiquiatria não chega 17.

O evento contará com a mediação de Jessica Roque.

Mês das mulheres

Durante todo o mês de março, a programação do Sesc Cadeião vai arrecadar produtos de higiene feminina (sabonete, desodorantes, creme dental, absorventes, shampoos etc.) para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Natalia Timerman

Médica psiquiatra, crítica literária e escritora. É mestre em psicologia clínica pela Universidade de São Paulo (USP) e trabalhou como psiquiatra no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário por mais de uma década, trabalho que resultou em seu livro de estreia, Desterros (2017), elogiado por humanizar o sistema carcerário de São Paulo. É colunista da UNIVERSA, no UOL, e colaboradora da revista Quatro Cinco Um e da revista CULT, entre outros veículos. Em 2019 publicou o livro de contos Rachaduras (editora Quelônio), que ficou entre os 10 finalistas do Prêmio do Jabuti.

Seu romance Copo Vazio (Todavia, 2021) foi um fenômeno de vendas, figurando entre os mais vendidos do ano. Acaba de lançar “As pequenas chances 17, que já aparece nas principais listas de 2023.

Redação Tem Londrina


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail