Londrina abre edital de licitação para pedalinhos no Igapó e Cabrinha

Imagem: Vinicius Vieira/Instagram

Está aberto o edital de licitação, na modalidade pregão presencial, para a exploração onerosa de pedalinhos, caiaques e stand up paddle nos lagos Igapó II (região sul) e do Lago Cabrinha (região norte) em Londrina. A expectativa é que a inauguração das atividades ocorra junto com a programação cultural e de decoração organizada para o final do ano na cidade.

As benfeitorias e estruturas que serão incorporadas definitivamente aos lagos são: mirante e deck, rampa para pier, plataforma flutuante, containers par venda de ingressos e lanchonete.

A licitação dividida em dois lotes soma ao todo 740 mil reais e compreende apenas os espaços públicos, sem benfeitorias incorporadas. A construção e a implantação da estrutura física serão feitas integralmente pela concessionária. A superfície aquática utilizada pela será delimitada pela CMTU-LD no momento da vistoria e aprovação da implantação do Projeto.

O edital foi publicado em 28 de setembro. A abertura e avaliação de propostas estão marcadas para 13 de outubro, às 10 horas, logo após o credenciamento.

A vencedora terá prazo de 15 dias, após a assinatura do termo de concessão, para apresentar os projetos topográfico, estrutural, hidrossanitário e elétrico. E após a aprovação, 30 dias corridos para a implantação da estrutura. O prazo de execução será de 10 anos.

Atividades aquáticas de baixa velocidade estão relacionadas a momentos agradáveis em família ou com amigos. De acordo com estudo elaborado pelo Sebrae, pedalinho combina com final de semana, com passeio de bicicleta, com trilha ecológica e com um passeio familiar. São pequenas embarcações para um ou mais passageiros que acionam suas pás através de pedais. Podem ser encontrados em parques com lagos, hotéis, praias, barragens e em áreas destinadas aos esportes náuticos em geral.

Além dos modelos tradicionais de fibra para duas pessoas, poderão ser implantados pedalinhos quádruplos, caiaque individual, caiaque duplo e prancha de stand up paddle.

Redação Tem com Ncom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail